Uma seleção à gargalhada

Obrigado Fernando Santos por tornares o meu fim de semana bem mais alegre depois do desolador deserto de ideias que os nossos políticos nos continuam a oferecer.

O treinador da seleção nacional, bem pelo contrário, é um homem com um humor refinado e quando no final do jogo contra a França disse que “criámos algumas situações. Estivemos bem em termos ofensivos, mas continua de facto a faltar gente na área e nas segundas bolas”, não parei de me rir. O nosso primeiro remate à baliza só aconteceu (de livre direto) aos 41 minutos e daí para a frente mais nada. Nem uma bola perigosa, nem uma oportunidade de golo. Não acredito que Fernando Santos tenha visto outro jogo ou que a RTP 1 tenha feito cortes ao longo da transmissão. Acredito, sim, que Fernando Santos tem queda para fazer rir a malta. Força Fernando!

Quem também merece destaque é o grande Nani, outro cómico de mão cheia. Referindo-se ao próximo jogo com a Albânia e apesar de contra a França ter tido atuação medíocre, disse de sua justiça: “Temos de chegar lá e manter a mesma postura e a mesma atitude”. Bonito! A jogarem desta maneira, à Nani, o mais certo é terem de dizer, no final, ‘agora temos de levantar a cabeça’.

Força rapazes! Não desanimem. O que vos pedimos é que para além destas baboseiras façam alguma coisa de útil pelo futebol nacional. Que tristeza…