Lagos: Homem entregou-se e reféns foram libertados

Já se entregou o homem que hoje esteve fechado durante sete horas com três reféns nas instalações da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de lagos. Os reféns, duas funcionárias da Comissão e um agente da GNR, foram libertados.

Lagos: Homem entregou-se e reféns foram libertados

"A PSP informa que o suspeito está detido e que os reféns foram libertados", refere a Polícia de Segurança Pública (PSP) no seu Twitter oficial.

O homem, de 46 anos, exigia ver os filhos de 14 e 15 anos que lhe foram retirados. Estava armado e, logo de manhã, baleou com um tiro na cabeça um agente da PSP que estava no local. “O agente ficou ferido, mas sem gravidade, porque foi atingido de raspão”, confirmou o SOL junto de fonte da PSP de Faro.

O sequestrador terá falado telefonicamente com os filhos, como exigia. Mas esse telefonema terá deixado o homem ainda mais perturbado.

Centenas de pessoas concentraram-se junto ao edifício em Lagos para acompanhar o desenrolar das operações. A PSP interditou a passagem de pessoas a menos de 500 metros das instalações. No local estavam 50 agentes, incluindo atiradores especiais.  

joana.f.costa@sol.pt

Notícia atualizada às 19h01