Acha que conseguia entrar em Oxford?

Acha que tinha capacidade para entrar na prestigiada Universidade de Oxford? O estabelecimento de ensino divulgou algumas das perguntas que são feitas a quem se quer candidatar (todas as perguntas são feitas em inglês).

1 – Porque é que o rendimento per capita é entre 50 a 100 vezes maior nos EUA do que em países como o Burundi ou Malaui? (pergunta para quem se quer candidatar aos cursos de Filosofia, Política e Economia).

2 – Imagine que 100 pessoas põem uma libra dentro de um pote com o objetivo de oferecer um prémio ao vencedor de um jogo. Cada pessoa tem de escolher um número entre 0 e 100. O prémio irá para a pessoa cujo número seja o mais próximo de 2/3 da média de todos os números escolhidos. Que número escolhe e porquê? (pergunta para quem se quer candidatar ao curso de Psicologia Experimental).

3 – Coloque uma régua de 30 cm em cima de um dedo de cada mão. O que acontece quando junta os dois dedos? (pergunta para quem se quer candidatar ao curso de Engenharia).

4 – A Arqueologia prova ou não o que está escrito na Bíblia? (pergunta para quem se quer candidatar ao curso de Estudos Orientais).