LifeStyle

Como ficar impecável depois de um fim de semana ‘louco’

Passamos a noite de sexta-feira num bar com amigos, a beber gins e a falar até às 04h00. Sábado acordamos às 14h00 e a partir das 20h00 começa uma noite de diversão com mais amigos. Dura até de madrugada, mas domingo ao meio dia já estamos em casa dos pais para o almoço de família. Depois de uma tarde com os avós, os tios e os primos, chegamos a casa e vemos um ou dois filmes até adormecermos. Depois desta ‘maratona’, com que cara é que chegamos ao trabalho na segunda-feira de manhã? 

O site da Harper’s Bazaar fez uma lista daquilo que deve fazer para estar impecável a seguir a um fim de semana ‘louco’:

Antes de consumir bebidas alcoólicas:

- Faça uma refeição com proteínas e gordura. Assim o organismo ‘aguenta’ melhor o álcool. Para além disso deve manter-se hidratado durante todo o dia, aconselha o nutricionista Steve Macari.

- Tome um suplemento multivitamínico extra.

Antes de se deitar:

- Coma uma peça de fruta rica em fructose, como maçã, uvas ou melância.

- Tome um suplemento de vitamin B1.

- Remova a maquilhagem e coloque uma máscara protetora.

- Coloque o creme e o hidratante para os olhos no frigorífico para de manhã estar bem fresco.

Depois de acordar:

- Ingira uma bebida recomendada por Macari: uma mistura de 200 mililitros de água, 100 mililitros de água de coco, 100 mililitros de sumod e laranja e uma pitada de sal.

- Beba sumo de beterraba ou coma uma salada com este ingrediente. A beterraba ajuda a limpar o fígado.

- Mantenha-se longe do sol e use produtos com vitamina C, Camu Camu e cafeína para combater os radicais livres e aliviar as inflamações.

- Faça uma exfoliação para estimular a circulação sanguínea.