O big brother de David Fonseca

‘Futuro Eu’, o novo disco de David Fonseca, o primeiro escrito totalmente em português, chega amanhã às lojas e, para assinalar a ocasião, o músico vai fechar-se num espaço durante 24 horas, com a iniciativa a ser transmitida em direto no seu canal de YouTube.

O ‘big brother’ de David Fonseca vai começar às 12 horas de amanhã e prolonga-se até ao meio-dia de sábado. O espaço onde o músico ficará fechado não é revelado, nem tão pouco o que acontecerá neste ‘reality show’ de um dia. Mas estão prometidas muitas surpresas, controladas totalmente pelo próprio David Fonseca.

Ver o músico exposto desta forma pode parecer estranho, ou não fosse alguém que nunca perseguiu a fama. Aliás, no final dos anos de 1990, quando os Silence 4 alcançaram o sucesso que sabemos, tornando-se a banda nacional que mais discos vendeu até hoje, David Fonseca rejeitou sempre a ideia de ser uma celebridade e manteve essa convicção no percurso a solo. De tal maneira que, ao longo destes 20 anos de carreira, já recusou dois convites para ser júri de programas de talentos em televisão, como revelou em entrevista ao SOL a propósito do lançamento de “Futuro Eu” (que pode ser lida na edição em papel da revista do jornal, a Tabu, amanhã).  

Por isso, não se espere que nestas 24 horas o artista revele muito da sua vida pessoal. “Hoje em dia as pessoas têm uma dificuldade muito grande em entender o que é da esfera pessoal e da pública, muito por causa do senhor (Mark) Zuckerberg e do seu Facebook. Para mim é muito claro. A minha intimidade não é um território público. Já a relação que mantenho com os fãs, essa sim, é do domínio público. É para eles que toco, é com eles que falo no final dos concertos, é a pensar neles que tenho estas ideias malucas de ir, pessoalmente, entregar o novo disco em mãos, a suas casas (como aconteceu no início do mês)", disse ao SOL.

Será para eles, também, que se deixará filmar durante um dia inteiro, com as surpresas a serem, quase todas, de caráter artístico. Uma delas será a visita de Nuno Markl, como foi revelado hoje de manhã na Rádio Comercial. Para sabermos quais são as outras, nada como espreitar o canal www.youtube.com/user/davidfonsecamusic e ver o que acontece.

alexandra.ho@sol.pt