Proteção Civil encontra corpo de mulher que estava desaparecida na Madeira

O corpo da mulher que estava desaparecida desde a manhã de hoje na freguesia do Campanário, depois de ter sido arrastado pela água de dois poços de rega, foi encontrado ao final da tarde.

O presidente do Serviço Regional da Proteção Civil da Madeira, Luis Néri, confirmou à agência Lusa que o corpo foi encontrado e que o óbito foi atestado pelo delegado de saúde.

Uma mulher com cerca de 70 anos foi dada desaparecida na manhã de hoje na freguesia do Campanário, concelho da Ribeira Brava, na zona oeste da ilha da Madeira, depois de ter sido arrastada pela água de dois poços de rega, cujas paredes rebentaram.

{relacionados}

O presidente da câmara da localidade, Ricardo Nascimento, afirmou à Lusa que na origem da situação estará, alegadamente, o facto dos poços de rega "estarem cheios devido à forte precipitação que tem caído neste arquipélago", tendo a mulher, supostamente, sido surpreendida quando passava na zona, no sítio das Furnas e Amoreira.

No local estiveram os bombeiros, elementos da Câmara Municipal da Ribeira Brava e do Serviço Regional de Proteção Civil, com uma equipa de resgate de montanha e cães, tendo sido acionados, ao início da tarde, os meios da Marinha e da Força Aérea.

O responsável da Proteção Civil, Luis Néri, informou que as buscas na área circundante se revelaram infrutíferas e que o perímetro foi alargado a jusante, visto que a água foi parar a um ribeiro que desagua no mar, na zona do Calhau da Lapa, mas o corpo acabou por ser encontrado a alguns metros abaixo dos tanques que rebentaram

Segundo o comandante da Zona Marítima, o helicóptero Merlin EH101 da Força Aérea Portuguesa que participou nas buscas esteve duas horas na zona e já regressou ao Porto Santo pelas 15:30.

A área marítima foi batida pelo navio patrulha, uma embarcação e uma mota da autoridade marítima e uma outra do SANAS (Corpo Voluntário de Salvadores Náuticos), acrescentou.

Lusa/SOL