Estudo conclui que não há mulheres heterossexuais

As mulheres são bissexuais ou homossexuais, mas nunca heterossexuais, conclui um estudo do Departamento de Psicologia da Universidade de Essex, citado hoje pela imprensa britânica. 

Ao longo da investigação, que envolveu 345 mulheres, os especialistas concluíram que mesmo as que se classificam como heterossexuais ficaram excitadas com vídeos em que aparecem mulheres nuas.

Os vídeos foram mostrados às mulheres e as suas reações físicas foram analisadas. A conclusão foi a de que as mulheres heterossexuais reagiram da mesma forma às imagens de homens como às de mulheres.

Por outro lado, as mulheres homossexuais demonstraram respostas muito mais intensas perante as imagens das mulheres do que das dos homens. Ou seja, explicam os investigadores, as lésbicas assemelham-se mais aos homens, já que eles também têm reacções muito mais marcadas às imagens de pessoas do sexo que preferem.

“Apesar de a maioria das mulheres se identificar como heterossexual, a nossa investigação claramente mostra que no que toca a estímulo sexual, elas são bissexuais ou gay, nunca hetero”, explicou Gerulf Rieger, o especialista que conduziu o estudo.