Internacional

José Eduardo dos Santos: Angola vai ter eleições em Agosto 2017

As próximas eleições gerais em Angola deverão realizar-se em agosto de 2017, disse hoje em Luanda o líder do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) e Presidente angolano, José Eduardo dos Santos.

 

O anúncio foi feito durante a reunião do comité central do MPLA, órgão deliberativo máximo do partido entre congressos, sob orientação de José Eduardo dos Santos, para apreciar, entre outros assuntos, as atividades do partido no próximo ano e preparar o congresso ordinário, a ter lugar "em meados" de 2016.

A reunião, que junta em Luanda mais de 260 dos membros do comité central do MPLA, vai tratar ainda do "advento das eleições gerais - presidenciais e legislativas -, em agosto de 2017", disse José Eduardo dos Santos, na intervenção de abertura deste encontro.

O líder do MPLA e Presidente de Angola desde 1979 não esclareceu, contudo, se está disponível para uma nova recandidatura ao cargo nas eleições de 2017.

As últimas eleições gerais em Angola realizaram-se a 31 de agosto de 2012, tendo o MPLA sido declarado vencedor, com mais de 71% dos votos.

Lusa/SOL