João Lourenço foi recebido na Casa Branca por Joe Biden, com infraestruturas e a paz em África na agenda.
Aumento no setor social e estímulo à economia são destaques no Orçamento Geral do Estado, que começa a ser discutido esta quinta-feira no Parlamento angolano.
Batizado Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, a nova infraestrutura terá capacidade para 15 milhões de passageiros por ano.
O discurso do deputado social-democrata de apoio a Israel gerou fortes reações na reunião em Luanda, com vários participantes a gritarem ‘vergonha’.
Proposta teve votos contra da bancada do MPLA, que tem a maioria, e a abstenção dos deputados do PRS.
Responsável destaca que África é uma das principais prioridades da Interpol.
Cidadãos russos, chineses, norte-americanos e australianos podem entrar sem visto turísticos por até 30 dias por entrada e de até 90 dias por ano.
Secretário da Defesa norte-americano visitou Luanda. Governo angolano quer primeiros acordos de cooperação assinados em janeiro de 2025.
Golpes de Estado, em particular no Sahel, ‘criam um terreno fértil para a subversão e para a fragilização das democracias recentes no nosso continente’.
Investimento nas infraestruturas de transporte do Corredor do Lobito impulsionará desenvolvimento em Angola, na República Democrática do Congo e na Zâmbia.