FC Porto ‘ataca’ Fernando Santos

O FC Porto considerou hoje que o selecionador de futebol de Portugal, Fernando Santos “decidiu poupar os jogadores do Sporting e Benfica e gastar os do FC Porto” no jogo particular de terça-feira com o Luxemburgo.

FC Porto ‘ataca’ Fernando Santos

Na sua 'newsletter' diária, o FC Porto lembrou ao selecionador o calendário sobrecarregado dos 'dragões', que vão disputar seis jogos em 19 dias, questionando as opções de Fernando Santos para o jogo disputado no Estádio Josy Barthel, na Cidade do Luxemburgo, que Portugal venceu por 2-0.

"Cristiano Ronaldo seleciona-se a si mesmo e escolhe os jogos em que alinha pela seleção nacional e agora Fernando Santos decidiu poupar os jogadores do Sporting e Benfica e gastar os do FC Porto", refere o clube portista.

O FC Porto, que prepara a visita de sábado ao Angrense, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ainda sem dez internacionais, aponta o calendário sobrecarregado, com seis jogos em 19 dias.

"Se o sr. selecionador conhecer alguma equipa portuguesa com mais jogos e com mais necessidade de poupanças que faça o favor de dizer", pode ler-se na mesma 'newsletter".

Depois do jogo nos Açores, segue-se a receção aos ucranianos do Dynamo de Kiez, a 24 de novembro, para a Liga dos Campeões, as visitas ao Tondela, a 28, e União da Madeira, a 02 de dezembro, e a receção ao Paços de Ferreira, a 05 de dezembro, para a I Liga, e a deslocação a Londres para defrontar o Chelsea, a 09, na última jornada da fase de grupos da 'Champions'.

Cumprido o período do calendário reservado aos jogos das seleções, o FC Porto vai agora voltar a contar com Brahimi, Herrera, Layún, Corona, Aboubakar, Maxi, Casillas, Danilo, Rúben Neves e André André.

Para o jogo de terça-feira com o Luxemburgo, Fernando Santos chamou para o 'onze' titular os portistas Rúben Neves, Danilo e André André, autor do primeiro golo.

Na segunda parte, entraram os sportinguistas João Mário (rendeu aos 70 minutos André André) e Williams Carvalho (entrou aos 80 para o lugar de Rúben Neves.

O jovem Gonçalo Guedes, do Benfica, substituiu Rafa aos 63 minutos, enquanto o sportinguista Rui Patrício e o benfiquista Eliseu não saíram do banco de suplentes.

Lusa/SOL