Ronaldo e Pestana avançam com hotéis

Futebolista e a empresa devem anunciar os contornos da parceria ainda este ano. Hotel butique próximo do museu CR7, no Funchal, poderá ser um dos que terão a nova marca.

A parceria entre Cristiano Ronaldo e o grupo Pestana para ter hotéis com uma marca associada ao jogador de futebol português deverá ser apresentada nas próximas semanas.

«Acreditamos que até ao final do ano vamos conseguir comunicar essa parceria de uma forma mais concreta e com dados muito específicos. Estamos numa fase avançada [das conversações]», adianta ao SOL o administrador do Pestana responsável pelo desenvolvimento de novos projetos, José Roquette.

«Esse projeto tem vindo a ser falado e existe uma vontade grande de Dionísio Pestana [presidente do grupo Pestana] e de Cristiano Ronaldo», refere apenas.

A associação entre a maior rede hoteleira portuguesa – que começou no Funchal – e o futebolista madeirense está a ser trabalhada há mais de um ano. José Roquette avança que o grupo Pestana «tem algumas ideias sobre esta parceria» e que «do lado de Cristiano Ronaldo há alguns desejos». «Estamos a procurar ter isso tudo coordenado para provavelmente ainda antes do fim do ano vir a comunicar sobre esse tema», acrescenta.

O hotel butique que o grupo está a desenvolver na Praça do Mar, no Funchal, próximo do museu de CR7, poderá ser um dos que terão a marca resultante desta parceria, sabe o SOL.

Projetos em várias frentes

Além desse projeto no Funchal, o grupo de hotelaria tem em curso outras unidades, tanto no continente como no estrangeiro. Em Lisboa, próximo da Pousada da Praça do Comércio, inaugurada no Verão, já arrancaram as obras para uma nova unidade de quatro estrelas, com 80 quartos. Tem abertura prevista para o próximo ano.

Em Madrid, onde gerirá um hotel na emblemática Plaza Mayor, as transformações para adaptar o edifício histórico a alojamento de luxo deverão arrancar no início de 2016. Amesterdão, Nova Iorque, Brasil e Marraquexe são outras localizações onde há unidades hoteleiras em curso.

Na semana passada, foi também anunciada a quarta fase do Pestana Tróia Eco-resort, que acrescentará cerca de 50 novas villas ao empreendimento, num investimento a rondar os sete milhões de euros. Lançado em 2009, neste eco-resort foram já investidos 35 milhões de euros em infraestruturas e construção, esperando-se que quando ficar completo – a quinta fase será a edificação de um aparthotel, em 2017 ou 2018 – tenha gerado 150 milhões de euros em receitas.

Com preços médios de 370 mil euros, as novas propriedades da quarta fase começaram a ser construídas em setembro para serem entregues a partir de maio de 2016. Cerca de 20% das unidades já estão reservadas ou vendidas e o principal público tem sido português, dada a proximidade entre Lisboa e Tróia, indica o administrador, embora o interesse de franceses e belgas também esteja a aumentar.