Ilga: Prémios Arco-Íris 2015 serão entregues dia 9 de janeiro

Os Prémios Arco-íris 2015, uma iniciativa da ILGA Portugal, serão entregues no sábado 9 de janeiro de 2016 no Maxime Sur Mer, a partir das 21h30, numa cerimónia conduzida por Ricardo Araújo Pereira e que contará com a participação musical de Isaura e Natasha Semmynova.

A 13ª edição destes prémios celebra, uma vez mais, pessoas e instituições que se distinguiram ao longo do ano de 2015 na luta contra a discriminação em função da orientação sexual e da identidade de género.

Os troféus, criados pela artista plástica Ana Vidigal, serão entregues a: Susana Bento Ramos – ‘Fronteira da Hipocrisia’, Repórter TVI. Gender trouble – Teatro Municipal Maria Matos. Lorenzo e Pedro – o casal gay que, recusando o armário, se tornou um fenómeno do YouTube. Educação e Formação – Associação Nacional de Estudantes de Medicina/Centro Educativo da Bela Vista. ‘A tarde é sua’ (TVI) – Fátima Lopes. Maria Capaz / Capazes, plataforma online.

Durante a cerimónia serão também divulgadas as respostas dos candidatos presidenciais ao questionário que a ILGA promoveu sobre questões relevantes para a igualdade das pessoas LGBT.