Ano novo, vida nova. Mas só por uma semana.

Este ano é que vai ser.

Mais um cigarro e paro. Juro. Último da vida. Estas duas jolas para brindar a 2016, vá… três no máximo, e depois começo a beber muito menos. Só mais este shot de tequila. Mas depois é que vai ser. Amanhã começo no ginásio e vou lá todos os dias. Não me peçam que este também seja o ano em que deixe de ter a necessidade de mostrar ao mundo todo o quão em forma estou a ficar, não exageremos. Se os outros não souberem, parece que nem emagreço. Até porque sempre ouvi dizer: uma selfie ao espelho do ginásio por dia, não sabe o bem que lhe fazia, já que like a like, enche a galinha o ego.

Este ano é que vai ser.

Vou deixar o meu trabalho de merda e investir no meu sonho de vida. Quer dizer, onde estou dá-me conforto e estabilidade, se calhar aguento só mais um pouco o imbecil do meu chefe. A sério, só mais um aninho ou dois e a seguir perco o medo e vou fazer aquilo que tenho no coração desde que me lembro. Bem, depende de como estiver o país… Se calhar, o melhor é não me meter em aventuras e continuar nesta pasmaceira de vida que me derrete a ambição e o orgulho sem que eu dê conta. Mas ao menos dá para pagar a SPORTTV.

Este ano é que vai ser.

Vou parar de perguntar aos meus amigos que viajam como é que eles arranjaram dinheiro para ir semanas de mochila às costas pelo mundo fora. Vou com eles. Ou melhor, deixa-me só acabar de pagar este carro novo que, por acaso, nem uso muito mas fica bem em conversa. Morro é de inveja quando vejo as fotos das viagens deles. Já chega! Vou também, depois de juntar dinheiro suficiente para fechar a marquise e instalar lá um jacuzzi de baba de caracol, vi num anúncio que faz tão bem à pele que me vai dar mais 5 anos de vida. E deus bem sabe o quanto eu preciso de mais 5 anos para ter sonhos que adoro escrever nas redes sociais mas os quais nem quero propriamente realizar.

Por falar nisso, este ano é que vai ser.

Vou comer melhor, ser mais saudável, aprender um instrumento, ter aulas de mandarim, vou sair mais, ver mais filmes bons, ler mais, ter mais sexo, queixar-me menos e fazer mais. Deixem-me só fazer mais um bocadinho de “scroll down” no Facebook e depois trato disso.

Sei que já passou uma semana e está tudo exactamente na mesma merda, mas este ano é que vai ser.