Finalistas da ISCTE Business School atraem número recorde de empresas

98% dos finalistas de gestão no ISCTE têm emprego no ano seguinte à conclusão das suas licenciaturas ou mestrados.

O 13º fórum de emprego da ISCTE Business School (IBS), evento organizado para recrutar alunos finalistas de gestão para primeiros empregos, realizou-se durante os dias 2 e 3 de fevereiro e contou com um número recorde de empresas participantes. No campus do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa estiveram 61 empresas de referência, desde grandes empregadores nacionais a multinacionais da auditoria, com o objetivo de selecionarem novos colaboradores para os seus quadros.

Estiveram presentes decisores de topo de empresas como Accenture, Deloitte, PwC, CGD, Vodafone, Santander Totta, CTT, Jerónimo Martins, Procter & Gamble ou EDP, entre várias outras das áreas da consultoria, banca, grande consumo e tecnologias.

Uma das novidades desta edição foi o recurso a um dispositivo móvel, acessível a cada empresa, que permitiu uma recolha de dados sobre o aluno de forma ágil e rápida.

Além da partilha de informações entre alunos e empresas – realizada nos stands que acompanharam as empresas no campus do ISCTE –, o programa integrou várias apresentações e workshops de algumas da empresas sobre técnicas de apresentação, ferramentas e estratégia de gestão de carreira, entre outras.

O balanço não podia ter sido mais positivo. Eram esperados entre 800 a 1000 participantes e estiveram presentes mais de 1500 pessoas.