Bloco responde às críticas ao cartaz com Jesus Cristo

O Bloco de Esquerda já reagiu à polémica em torno do cartaz divulgado esta sexta-feira, no qual aparece Jesus Cristo e a frase “Jesus também tinha 2 pais”.

Bloco responde às críticas ao cartaz com Jesus Cristo

Em comunicado, o BE sublinha que "não se trata de um cartaz, mas da forma de, nas redes sociais, com recurso ao humor, chamar a atenção para a conquista da igualdade entre todas as famílias".

Os bloquistas afirmam ainda que "a frase não é da autoria do Bloco" e que se trata de um velho slogan do movimento internacional pela igualdade de direitos".

O partido liderado por Catarina admite que afixou um cartaz na quinta-feira passada, no Campo Pequeno, em Lisboa, com o intuito de assinalar “uma mudança importante”, referindo-se à "promulgação da lei que elimina a discriminação no direito a adotar".

"Essa mudança é um avanço na luta pelo respeito por todas as famílias, independentemente da orientação sexual de quem as compõe. Esse é o único cartaz que o Bloco imprimiu e que afixará publicamente", explica o comunicado.

No mesmo documento, o Bloco afasta qualquer intuito de afrontar a Igreja Católica ou os crentes.

"O Bloco de Esquerda respeita todas as convicções religiosas. Com esta iniciativa, pretendeu contribuir, como sempre fez, para, sem tabus, provocar o debate e, neste contexto, assinalar mais um avanço no respeito pela dignidade das pessoas e por todas as famílias. Estamos certos de encontrar, entre crentes e não crentes, uma grande maioria que partilha connosco esta motivação."