Maria João Ruela ‘contratada’ por Marcelo

Maria João Ruela é a mais recente aquisição da equipa de Marcelo Rebelo de Sousa em Belém. A jornalista da SIC vai ser assessora do Presidente da República para os assuntos sociais. É mais uma saída da SIC para a Presidência, depois de Luís Ferreira Lopes ir para Belém como assessor para a área das…

Maria João Ruela era a pivô do “Jornal de Domingo” e a entrevistadora do comentador Luís Marques Mendes, um dos mais próximos amigos de Marcelo, no seu espaço de comentário semanal na SIC.

Luís Ferreira Lopes tinha sido editor de economia da estação de Carnaxide e estava à frente do programa “Sucesso.pt” na SIC Notícias.

Maria João Ruela e Luís Ferreira Lopes estão a trabalhar agora na Presidência, mas a assessoria de imprensa está a cargo de Paulo Magalhães, ex-pivô de espaços de informação na TVI. Paulo Magalhães, ex-editor de política da Rádio Renascença e da TVI, conduzia agora o espaço de opinião semanal de Manuela Ferreira Leite, a ex–líder do PSD que também fez parte da equipa de Marcelo quando este foi presidente do partido. Marcelo, uma personagem que sempre foi popular entre jornalistas – ele próprio foi jornalista e diretor do “Expresso” – tem relações históricas com o mundo da comunicação social. Foi comentador de rádio e de televisão durante décadas.