Lopetegui já respondeu a Pinto da Costa

Numa entrevista concedida em Madrid que vai ser transmitida hoje às 23h na RTP 3, Julen Lopetegui falou sobre a atual situação do FC Porto e negou que a demissão do cargo de treinador tivesse sido ideia sua. “Claro que não. Nem vale a pena perguntar”, afirmou. “Como me podia demitir quando estávamos em posição…

Apesar da saída litigiosa do clube, o técnico basco diz: “O Porto para mim é uma recordação magnífica, onde fomos o mais honestos e trabalhadores possível”. Também do presidente, Pinto da Costa, diz ter boas recordações. “Tenho grandes recordação dele e tenho um carinho…”. Mas acrescenta: “Agora mete-me pena. A situação desportiva [do clube] piorou imenso”.

Esta entrevista é a resposta às declarações de Pinto da Costa que, ao apresentar a recandidatura à presidência do clube, culpou Lopetegui pelo mau momento da equipa. “Não havia comunhão de ideias entre o treinador, os jogadores e o público”, disse então Pinto da Costa ao Porto Canal. O dirigente criticou também o plano de contratações de Lopetegui, embora tenha dado ‘carta branca’ ao espanhol.

Lopetegui deixou o comando técnico dos portistas em janeiro, após empate no Dragão com o Rio Ave a contar para o campeonato.

Veja aqui o teaser da RTP.