Guilherme Cossoul acolhe a 2.ª edição do Reverso

Entre a Rua da Esperança e a Calçada Marquês de Abrantes, a Cossoul abrirá este ano as suas portas a mais uma edição do Reverso – Encontro de Autores, Artistas e Editores Independentes.

Nos dias 12, 13 e 14 de Maio de 2016, o n.º 61 da Avenida D. Carlos I, em Santos, volta a receber editores e criadores das diversas áreas artísticas – da poesia e da literatura ao teatro, da música às artes plásticas, passando pela arquitectura e pelo cinema.

Mais abrangente, mas idêntica no seu propósito, a 2.ª edição do Reverso pretende promover o encontro e a partilha de projectos e ideias independentes, contando com um conjunto variado de iniciativas: apresentações de projectos, mesas redondas, debates, lançamentos de livros, concertos, leituras, performances, exposições e projecções de curtas-metragens e documentários. A entrada é livre.

O programa completo pode ser consultado aqui.

 


PROGRAMA PARA HOJE

18h00

Inauguração das exposições e conversa com os autores:

– Exposição Novos Vídeo-Ensaios: A Boy, A Girl and a Car, de Hugo Gomes; A Família, de Mariana Nascimento; A Torre de Babel, de Ana Begonha; Descolonizar a Imagem: Les Maîtres Beaux, de Ana Riscado; Hong Sang-Soo: Sorry for Smoking, de Nuno Gonçalves; Just Another Film About Arquitectura, de Alexandra Areia; Le cinéma de l’enfance, de Mariana Harlé; O cinema que vê, de Beatriz Saraiva; O Pulo do Lobo, de Tamara González; O que deseja ele?, de Flávio Carmo; Punk’s Not Dead, de Virgílio António; Replica, de Patrícia Leal; Swans with Shoes, de Magda Caetano de Melo; The (Im)Perfect Human, de Ana Margarida Gil; The Kind of Light, de Paulo A. M. Oliveira
– Desenhos, de Rita Faia
– Performance, de Sara Rocio 
– Every thought flies, de Bruno Dias Vieira
– Escritores, de Vitorino Coragem

18h00-20h30

Apresentação de projectos: Rua das Gaivotas 6, por André E. Teodósio; Critical Cities/Plano Lisboa, por Sérgio Azevedo e Andreia Santana; Cine qua non, por Ana Luísa Valdeira

Mesa redonda: Compor a escuta, moderada por Ernesto Donoso, com Diogo Alvim, João Aleixo e Rui Magno Pinto

21h30-23h30

Apresentação das publicações da editora Chão da Feira, 
por Carolina Fenati, seguida de leituras de poemas de Daniel Faria, por Maria Archer e Cátia Sá

Projecção do vídeo-documentário Arquipélago, 
Episódio 5: Helder Macedo

Cuidado! Não escorregues na casca da Joanana!, 
por Ana Brandão e João-Paulo Esteves da Silva

Sessões musicais: Diego Armés; Gonçalo Prazeres e Ricardo Barriga

23h30

Selecção musical de Hugo Magro