Ascenso Simões defende “reformatação” da direção do PS

Ex-diretor de campanha de Costa apela a que entrem para a direção “personalidades que não estejam no governo, no parlamento ou nas autarquias”

O socialista Ascenso Simões defende “uma reformatação” do Secretariado Nacional do PS. O ex-diretor de campanha de António Costa entende que o PS “carece, na sua direção cimeira, de pessoas que vivam outras realidades, outras velocidades e outras urgências que não só a da política quotidiana”.

“Interessa uma reformatação do Secretariado Nacional do PS que comporte personalidades que não estejam no governo, no parlamento ou nas autarquias, que não tenham recebido uma nomeação para cargo público e que não promovam negócios ou intermediação entre o privado e o público”, defende Ascenso Simões, num artigo publicado hoje num artigo no jornal oficial do PS.

A renovação do Secretariado Nacional é defendida por Ascenso Simões num artigo publicado hoje no jornal oficial do PS e depois de Ana Catarina Mendes ter defendido que os órgãos nacionais do partido, que saírem do próximo congresso, devem ter “pessoas normais”, ou seja, pessoas que não dependam da política.