Fotografia desta mãe a amamentar o filho num casamento tornou-se viral

    

A polémica relativamente a mães que amamentam os filhos em espaços públicos parece não ter fim. Agora, foi a vez de Naomi Jael.

Esta alemã publicou uma fotografia, há cerca de uma semana, na sua conta de Instagram, onde surge a amamentar o seu filho num casamento. A imagem foi publicada com a seguinte legenda: “Quando se está num casamento, com um vestido elegante e saltos altos, e o teu bebé fica com fome. Bem.. Estás-te nas tintas e alimentas a criança”.

 

 

A fotografia tornou-se viral, tendo sido partilhada por diversos pais de vários cantos do mudo, lê-se no Daily Mail. Imagem que valeu a esta jovem de 21 anos muitos elogios, mas também muitas críticas.

“Eu fico incomodada com a tentativa de chamada de atenção com esta coisa ‘natural’. Não te exponhas de mais. O que aconteceu à modéstia?”, critica uma das utilizadoras da rede social.

E para responder às pessoas que a criticaram, Naomi alterou a legenda da fotografia e acrescentou a seguinte frase: “Para todos aqueles que estão zangados com isto. Eu também amamentei o meu filho durante a cerimónia na igreja. Aqui na Alemanha, as pessoas não ficam aborrecidas com isto. É normal. Não há nada de mal-educado ou de mau nisto. Eu tenho seios! Deus deu-me mamas para alimentar os meus filhos”.

Desde a sua publicação, a fotografia já tem mais de 10 mil gostos e mais de 800 comentários.