Economia

Portugueses mais confiantes nos primeiros meses do ano

A primeira metade do ano ficou mostrou um país mais animado e mais confiante.

De acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), depois de um início do ano difícil, a economia começou a dar sinais muito mais animadores.

Segundo o boletim económico revelado durante a manhã, a par da recuperação económica, houve ainda um aumento de confiança dos consumidores no futuro do país.

Os dados mostram que, durante o mês de maio, o indicador de confiança dos consumidores aumentou e inverteu a tendência negativa de abril.

Já em relação ao indicador de clima económico, o INE sublinha que “aumentou entre março e maio, após ter estabilizado em fevereiro”. Uma trajetória invertida principalmente por causa do aumento da confiança no comércio, construção e obras públicas.

Em jeito de conclusão, o INE sublinha ainda que “a evolução do indicador de confiança dos Consumidores em maio resultou do contributo positivo das perspetivas relativas à evolução da situação financeira do agregado familiar, da situação económica do país e da poupança”.