Reveladas imagens do novo Harry Potter

Série de J. K. Rowling regressa, desta vez ao teatro, e com um Harry Potter casado e com filhos.

Sete é sempre um bom número para encerrar um ciclo mas há ciclos que não podem – ou não deviam – acabar nunca, bem se disse na altura em que J. K. Rowling encerrou, ao sétimo livro, a série de Harry Potter, em 2007, com o epílogo “Harry Potter e os Talismãs da Morte”.

Pois quase dez anos depois cumpre-se o desejo de um regresso e “Harry Potter and The Cursed Child” está quase aí, não em forma de livro, mas em teatro, numa peça escrita por Jack Thorne, a partir de textos de J. K. Rowling, com encenação de John Tiffany e a colaboração da própria autora da série inaugurada em 1997 com “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

Mas esqueça é os miúdos, aqui Harry Potter é um homem de meia-idade interpretado por Jamie Parker, empregado no Ministério da Magia, casado com Ginny (Weasley) Potter (Poppy Miller) e pai de três filhos – um deles a tal criança amaldiçoada a que se refere o título, Albus Severus Potter (Sam Clemmett).

“Harry Potter and The Cursed Child” estreia no Palace Theatre, em Londres, na próxima semana e o texto é publicado em livro no final de julho, no que poderá considerar-se um oitavo volume da série.