Raio deixa um homem e duas crianças em estado crítico

Um homem e os seus dois filhos estão a lutar pela vida num hospital em Belfast, na Irlanda do Norte, depois de terem sido atingidos esta tarde por um raio durante um evento desportivo na escola, avança o Daily Mail.

O acidente terá ocorrido na cidade de Lisburn, a cerca de 12 quilómetros a sul de Belfast, pelas 14h00, quando um raio atingiu um homem, o filho de 5 anos e a filha de 7 deixando-os em estado critico.  

Uma onda de mau tempo com chuva forte, granizo e trovoada atingiu esta tarde várias zonas do Reino Unido, tendo já sido registados diversos casos de carros submersos em ruas de zonas residenciais e casas incendiadas devido a queda de raios.

Na zona de Newington, no norte de Londres, e em Mildlothian na Escócia, diversas pessoas relataram que a senção era de que o “mundo estava a acabar”.

Apesar das temperaturas amenas que se fizeram sentir no Reino Unido até a hora do almoço, a forte humidade sentida no incio da tarde levou a que se registase um intenso periodo de trovoadas e relâmpagos.