Dolores Aveiro sai em defesa do filho

“Peço a todos que apoiem o Cristiano, que não o critiquem e que apoiem toda a equipa”, afirmou Dolores Aveiro.  Portugal joga na quarta-feira frente à Húngria.

A mãe de Cristiano Ronaldo pediu apoio para o filho em vez de o criticarem. “Os melhores também falham”, disse a matriarca da família ao jornal espanhol Marca.

As declarações de Dolores Aveiro surgem depois de, no passado sábado, a seleção portuguesa não ter conseguido ir para além do empate contra a Áustria. O capitão português falhou um penalti, quando faltavam pouco mais de 10 minutos para o fim da partida. As reações não se fizeram esperar e as redes sociais encheram-se de críticas a Ronaldo.

“O meu coração está mais tranquilo agora. Depois do jogo, Ronaldo ligou-me e a preocupação dele era saber se eu estava bem porque sabe que sofro muito e tenho de ter cuidado com o coração. Vi-o triste como toda a gente, mas muito confiante. Disse que Portugal vai ganhar à Hungria e seguir em frente”, assegurou ao jornal espanhol.

Dolores Aveiro apelou ainda para que parassem de criticar Ronaldo e que mantivessem a esperança na vitória no jogo frente à Hungria. “Estamos com muito pouca sorte, mas peço a todos que apoiem o Cristiano, que não o critiquem e que apoiem toda a equipa”.

Dolores Aveiro acrescentou ainda que vai “acender uma vela” a Nossa Senhora de Fátima, tendo fé na vitória portuguesa. “Vou acender uma vela e vamos ganhar, mas peço que todos estejamos juntos e não critiquem, só apoiem”.

Portugal joga na próxima quarta-feira, sendo a vitória um resultado quase que obrigatório para que sigam em frente na competição.