Já se sabe a razão porque a Torre Eiffel não se iluminou com as ‘nossas’ cores

Depois da vitória de Portugal no campeonato da Europa a Torre Eiffel, em Paris, não se iluminou com as cores de Portugal. A justificação surge agora por intermédio da empresa de comunicação responsável pela Torre Eiffel.

Muitas foram as criticas apontadas aos franceses por não iluminarem a emblemática torre com as cores de Portugal. Falou-se em mau perder já que a tradição manda que tal aconteça.

Apesar do monumento ter estado iluminado com as cores de Portugal por quatro ocasiões, foi no momento mais importante que essas cores não apareceram. A justificação surge agora por intermédio da empresa de comunicação que gere a Torre Eiffel. 

Através do Facebook foi emitido um comunicado onde surge uma nota a dar conta que "as cores do monumento eram escolhidas não de acordo com os resultados, mas sim com a adesão que a hashtag de cada país tivesse nas redes sociais". Ou seja, o país mais falado durante um jogo era aquele que viria a iluminar a Torre Eiffel.

De acordo com a mesma fonte, Portugal foi o país menos ‘tweetado’ durante o jogo, segundo dados apurados pela Orange, operadora de telecomunicações responsável pela contagem dos votos em cada hashtag.