O que fazer ao subsídio de férias? Poucos usam para viajar

Portugueses voltaram a adoptar estratégias na hora de gastar este dinheiro.

Em tempo de férias muitos pensam em fazer as malas para uns dias de descanso. E é para estes dias a recarregar baterias que é direcionado o subsídio de férias. Mas nem todos pensam assim.

O estudo mais recente da Cetelem mostra que a maioria dos portugueses prefere guardar o dinheiro para fazer face a despesas de primeira necessidade.

De acordo com os dados divulgados pelo Observador Cetelem, pouco mais de metade dos inquiridos utilizam o subsídio para gastos com férias e desses, apenas 15% utilizam a totalidade a viajar.

As prioridades na hora de escolher o que fazer com o subsídio de férias são os gastos que aparecem com o regresso dos filhos às aulas e o pagamento de impostos.

Diogo Lopes Pereira, diretor de Marketing da Cetelem, explica: “Se pensarmos nos custos associados ao regresso às aulas, nomeadamente a compra de livros, material escolar e vestuário, faz todo o sentido que quem tem filhos guarde parte do seu subsídio de férias para enfrentar estas despesas, que podem realmente fazer diferença no orçamento familiar".