O choro de Rúben Neves que “não devia ter acontecido”

“Não teve a ver com o ‘mister Nuno'”

Jogador ficou no banco a chorar convulsivamente quando viu que não era opção do treinador para entrar no jogo no Dragão frente à Roma

O Porto marcou dois golos e empatou 1-1 no Dragão com a Roma na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O autogolo de Felipe na baliza de Casillas tornou a vida dos portistas difícil, mas André Silva ainda empatou de penálti e deixou a segunda mão na capital italiana mais acessível.

A história da noite de quarta-feira no Dragão não foi só o empate. Perto do final do encontro, aos 85 minutos, Nuno Espírito Santo chamou Rúben Neves para entrar no jogo, mas à última hora decidiu-se por Evandro para o lugar de Otávio. E aí o médio voltou para o banco e, ao lado do guarda-redes suplente José Sá, desatou num pranto, a chorar convulsivamente.

As câmaras apanharam o jogador a esconder a cara no fato-de-treino, mas as lágrimas eram visíveis. Na flashinterview, o treinador Espírito Santo disse contar com todos os jogadores, incluindo Rúben Neves, e mostrou-se compreensivo com o jogador. Já Neves, foi para o Instagram justificar a sua atitude, dizendo que esta não teve nada a ver com o treinador do Porto.

"Não tinha de dar explicações a ninguém mas sinto que devo uma palavra porque já estou a ver muito alarido á volta disto. Só quero afirmar que o que se passou foi de um jogador, de uma pessoa que mais que tudo quer ajudar a sua equipa como qualquer outro, não teve nada haver com o Mister Nuno que tem as suas opções que respeito plenamente e muito menos tem haver com os meus colegas em particular com o Evandro que tem mais que qualidade para ajudar o clube também, uma reação que não devia ter acontecido mas que foi espontânea e não passou mesmo de uma reação emocional."