Detidos três suspeitos de falsificar 75 cartões de crédito para pagar serviços de luxo

Em menos de uma semana dois homens e uma mulher gastaram mais de 25 mil euros em hotéis de 5 estrelas, SPA e artigos de marcas caras

A Polícia Judiciária desmantelou hoje uma rede de falsificação de cartões de crédito que eram usados para pagar serviços de luxo. A investigação durou menos de uma semana. Dois homens e uma mulher usavam mais de 75 cartões contrafeitos para usufruírem de noites em hotéis de luxo, tratamentos em SPA e ainda para a compra de artigos de marcas caras.

No total, em poucos dias, terão conseguido fazer pagamentos que ultrapassam os 25 mil euros.

Segundo a PJ, os três detidos têm entre 22 e 35 anos e são suspeitos da “prática dos crimes de contrafação de título equiparado a moeda, passagem de moeda em conluio com o falsificador e burla informática”.

“Com a sua detenção foram apreendidos para além de 22 cartões contrafeitos, diversos bens adquiridos fraudulentamente e os meios para procederem à respetiva contrafação”, refere a mesma fonte.

A investigação teve início na passada sexta-feira e ficou a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, que contou com a colaboração serviço de monitorização e deteção de fraude da SIBS.

Os três suspeitos serão sujeitos a primeiro interrogatório judicial ainda durante o dia de hoje para que lhes sejam aplicadas as respetivas medidas de coação.