Lars Elstrup. O campeão vai nu

A história triste do campeão europeu de 1992 pela Dinamarca que agora, devido à depressão, passa o tempo a invadir os campos de futebol

O último momento mais embaraçoso da vida do antigo avançado Lars Elstrup aconteceu na passada sexta-feira. Conhecido pelo temperamento polémico desde os tempos de futebolista, Elstrup, de 53 anos, vive agora com uma depressão e isso leva-o a ter uma vida errática.

Agora, tirou a roupa e invadiu o campo durante o jogo entre o Randers e o Silkeborg, do campeonato dinamarquês.

O avançado que ajudou a Dinamarca a conquistar o título europeu em 1992, agora invade os campos de futebol. Desta vez teve tempo para correr e dar piruetas até ser retirado do campo por seguranças, enquanto os outros jogadores assistiam incrédulos.

Segundo o jornal dinamarquês BT, Elstrup recebeu uma sentença de 60 dias de prisão por outro problema recente. O antigo atleta foi banido dos jogos do Randers para os próximos cinco anos.

Desde que terminou a carreira, em 1993, quando era jogador do Odense, Elstrup já se envolveu em diversas polémicas, como naquela vez em que foi detido por urinar na rua. Outra vez foi levado pela polícia depois de agredir uma criança, e também já tentou o suicídio.