LifeStyle

Quer uma 'desculpa' para dormir em vez de ir ao ginásio?

Se o especialista o diz...


Estamos sempre a ouvir que devíamos levantar-nos cedo para ir um bocadinho ao ginásio antes de ir trabalhar. Ou que uma caminhada à noite não faz mal a ninguém. Se já não tem paciência para ouvir os conselhos dos seus amigos mais chatos, dê esta resposta: a treinadora da Karlie Kloss diz que o melhor mesmo é dormir.

Segundo a personal trainer da supermodelo – que trabalha também com nomes como Kelly Ripa e Shakira -, dormir é mais importante do que ir a correr para o ginásio.

“Se tem andado a dormir apenas cinco ou seis horas e tem de escolher entre dormir mais uma hora ou ir fazer exercício físico, durma mais uma hora”, aconselha Kaiser. “As pessoas têm de dormir mais, acho que não têm noção da importância do sono”, disse ao New York Magazine.

O ideal seria encontrar um equilíbrio – dormir bem e fazer um pouco de exercício físico. Mas vários estudos mostram que dormir pouco aumenta o risco de obesidade, enfarte, diabetes, problemas cardíacos e cancerígenos.

“Dormir cinco a seis horas por noite não é suficiente (…) tem de se dormir sempre entre sete a oito horas. Treinar mais e melhor e comer menos não vai ajudar em nada. O essencial é ter uma boa noite de sono”, diz Kaiser.

Os comentários estão desactivados.