Lopetegui vingará Del Bosque?

A Espanha tem de medir forças com a Itália no grupo G. No Europeu, os italianos eliminaram os espanhois nos oitavos

Lopetegui vingará Del Bosque?

Julen Lopetegui, o mal-amado ex-treinador do FC Porto, surpreendeu meio mundo do futebol ao aparecer como selecionador nacional de Espanha, na sequência da demissão de Vicente Del Bosque após o desaire nos oitavos de final, frente à Itália.

Ora, é precisamente com os italianos que os espanhois vão ter de medir forças na caminhada para o Mundial da Rússia de 2018. Espanha e Itália calharam ambas no Grupo de G.

Para já, Julen Lopetegui estreou-se no particular frente à Bélgica, com uma vitória (2-0), com David Silva a bisar.
Na seleção italiana, também há novo selecionador: Giampero Ventura, que rendeu Antonio Conte (agora no Chelsea).

Mas a grande novidade na squadra azzurra é o seu guardião. Tal como o histórico Buffon, tem Gianluigi como nome próprio, mas o apelido é Donnarumma. Aos 17 anos, e depois de 33 jogos a defender as redes do AC Milan, já fez história e tornou-se o guarda-redes mais novo da seleção italiana no jogo de quinta-feira, frente à França, que marcou também a estreia do selecionador Giampiero Ventura.

Nesta fase de qualificação, porém, o ‘grupo da morte’ é o A – que junta a Holanda, a França e a Suécia. 

Robben, van Persie, Sneidjer, Bas Dost (pela Holanda), Griezmann, Pogba, Payet, Benzema, Giroud, Sissoko, Coman  (pela França), ou Ibrahimovic, Lindelof e companhia (pela Suécia) prometem bom futebol e muita luta por um lugar nos palcos russos do Mundial de daqui a dois anos. Mas alguns vão ficar pelo caminho. E é uma pena.