Lisboa enche o prato de petiscos mas não fecha a boca a marisco e sushi

A Zomato lançou um novo ranking sobre as preferências gastronómicas dos lisboetas

"Vamos jantar fora", desafia o amigo. Este é o momento em que se dá início a uma discussão sem fim sobre onde ir e se esvai da mente toda a lista de sítios que tem vindo a decorar para um próximo jantar. É normal que isso aconteça, até porque, só de petiscos, Lisboa tem mais de 1300 restaurantes.

Para ser mais preciso, são 1342 os restaurantes de petiscos, a classe dominadora da restauração da capital. Em segundo lugar vem o marisco, com 483 espaços dedicados à iguaria. O top fica fechado com 373 restaurantes de comida italiana, 309 especializados em hambúrgueres, 235 sítios ideias para tapear e 206 para comer sushi. Este é um ranking que exclui a categoria “cozinha portuguesa” por ser a vencedora evidente, com presença marcada em 6081 espaços.

Mais difíceis de encontrar são os 3 locais que oferecem comida típica da Grécia, os 5 locais com comida Austríaca, ou os 13 com cozinha Turca.

Esta lista foi criada pela Zomato, app de descoberta de restaurantes, que disponibiliza informação sobre mais de um milhão de restaurantes em 23 países e que tem Lisboa como um dos mercados mais competitivos.