Melhor jogador e melhor golo? Salut, Bernardo Silva

O internacional português está a votos em duas categorias na primeira jornada da Liga dos Campeões.

Melhor jogador e melhor golo? Salut, Bernardo Silva

Bernardo Silva está neste momento a medir forças com o companheiro de seleção Cristiano Ronaldo, mas só num aspeto. Tanto Bernardo, a representar o Mónaco, como Cristiano, pelo Real Madrid, estão na lista dos candidatos a melhor golo na primeira jornada da Liga dos Campeões. Mas não é tudo. Numa segunda análise da mesma competição, quem é o melhor jogador da primeira semana?  Ronaldo fica de fora, mas Bernardo mantém-se em jogo.

Leonardo Jardim lançou o ex-benfiquista no onze titular frente ao Tottenham e Bernardo só precisou de 15 minutos para justificar o voto de confiança do treinador português. Uma jogada individual de excelência que terminou com o primeiro golo do Mónaco na competição, em Wembley. Equipa francesa na liderança do grupo E e um golo que deu o ‘wildcard’ ao internacional português para estar entre os cinco jogadores que se encontram a votos na categoria de melhor golo. Ronaldo valeu-se pelo livre diante do Sporting aos 89´. A fazer companhia aos dois portugueses está Iniesta com o golo frente ao Celtic, Mahrez (Leicester) frente ao Brugge e Saúl Níguez (Atlético de Madrid) frente ao Paris Saint-Germain.

Vantagem larga para Cristiano Ronaldo que segue na liderança com quase 50% dos votos, no último dia de votação.

Mas ainda há esperança para Bernardo, que também é candidato a melhor jogador da Champions, na primeira semana da Liga. Um leque que conta ainda com a presença de Messi (Barcelona), Aguero (Manchester City), Mahrez (Leicester), Milik (nápoles), Mario Gotze (Dortmund), Saúl Níguez (Atlético de Madrid) e Kimmich (Bayern).

Se há Ronaldo de um lado, Messi aparece, quase sempre, do outro. E, neste caso, não foge à regra. O argentino está encaminhado para conquistar o título numa altura em que reúne 35% dos votos, seguido de Kimmich com 30% das preferências.

A primeira semana da liga multimilionária de futebol fica marcada pelo destaque feito à exibição de três portugueses em prova. Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Raphael Guerreiro… Mas de Raphael, já falamos.

Bernardo Silva volta em grande aos relvados depois de não ter sido opção de Fernando Santos para o campeonato europeu por lesão.

Uma baixa na seleção que deu espaço ao benjamim Renato Sanches. Dois jovens promessas a representar o futebol português lá fora que em comum têm, certamente, o Benfica – clube de formação dos dois jogadores.