Filomena Moreira é a nova bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados

É a primeira mulher a ocupar este cargo.

Filomena Moreira é a nova Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, sucedendo no cargo a António Domingues de Azevedo, falecido no passado dia 11 de setembro. É a primeira mulher a ocupar este cargo.

A contabilista, que até agora ocupava o cargo de vice-presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Contabilistas Certificados foi eleita para o mandato de 2014-2017, de acordo com um comunicado enviado pela instituição.

Filomena Maria Abreu Lima Felgueiras Moreira tem 44 anos, é natural de Vila Nova de Famalicão, licenciada em Contabilidade Superior de Gestão pela Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão e está ligada aos órgãos diretivos da Ordem desde 2002, exercendo a profissão de contabilista certificada desde 1997.

"A defesa intransigente da profissão e dos profissionais junto da Autoridade Tributária e Aduaneira e demais entidades públicas" e a "aposta na melhoria da qualidade da formação e sua adequação às necessidades dos contabilistas" são apresentados como os principais objetivos do mandato.

Filomena Moreira realça ainda que "o sonho de Domingues de Azevedo e de todos os contabilistas para a profissão está hoje mais vivo do que nunca", acrescentando: "temos mais ambição, mais projetos, mais motivação, mais vontade", refere na nota.