Uber. Lisboa tem tempos médios de espera inferiores a 5 minutos

Só este ano, utilizadores de mais de 80 países utilizam a Uber para viajar em Lisboa.

Em Lisboa, os tempos médios de espera da Uber são inferiores a cinco minutos. A garantia foi dada pelo diretor-geral da plataforma, Rui Bento e dá exemplos; na capital o tempo médio de espera por um serviço da Uber é de 3,2 minutos, enquanto em Almada e Sintra é de 6,3 minutos. Já em Cascais, Oeiras, Odivelas e Loures, o tempo médio de espera está entre os 4,2 e os 5,1 minutos.

A empresa lembra que, começou a operar em Lisboa há 16 meses e, desde aí, “as fronteiras que delimitavam a atividade da empresa foram sendo esbatidas”, acrescentando que, atualmente, existem cada vez mais utilizadores da Uber na periferia da cidade, incluindo Sintra, Cascais e Almada e encaram esta plataforma como “uma opção que lhes permite viajar em segurança e de forma económica na cidade e que lhes permite deixar o carro próprio em casa”.

Segundo Rui Bento, os passageiros pessoas não só viajam com a Uber dos subúrbios para o centro, mas também viajam da sua casa à paragem mais próxima dos transportes coletivos.

Também os turistas elegem esta plataforma. “Ao longo dos últimos anos, em Portugal e por todo o mundo, a Uber tornou-se parte integrante da experiência de quem viaja – de tal modo que é frequentemente a primeira aplicação que uma pessoa abre quando chega a uma cidade estrangeira”. Só este ano, utilizadores de mais de 80 países utilizam a Uber para viajar em Lisboa.