LifeStyle

5 guloseimas que deve experimentar no Halloween

E porque no Halloween não se fazem só travessuras, o SOL mostra-lhe algumas doçuras que costumam ser confeccionadas em todo o mundo no dia 31. Atenção, a maioria das receitas estão todas em inglês, já que estes são pratos feitos principalmente no Reino Unido e nos EUA.

Barmbrack: Um pão doce, recheado com passas, mirtilos e cerejas secas. Se estiver com vontade de provar. Aqui fica a receita.

Candy Apples: Poderíamos traduzir para ‘maçãs  doces’. Basicamente este fruto é adoçado com açúcar ou caramelo e espetado num pau. Mas o melhor mesmo é ver como se faz

Colcannon: Um prato típico irlandês, feito à base de puré de batata e couve. O ideal para aquecer o corpo antes de ir para a rua assustar os vizinhos. Aqui fica a receita.

Tarte de Abóbora: O ‘verdadeiro’ doce de Halloween. Aproveite os restos da sua lanterna de abóbora e aventure-se numa destas receitas.

Soul Cakes: ‘Bolos de Alma’ numa tradução literal. Basicamente, são biscoitos de manteiga e canela. Mas podem sempre levar um ‘toque de bruxa’. Veja aqui como se faz.

joana.alves@sol.pt