Estação de Arroios encerrada até ao final da Web Summit

A partir das 17h00 de hoje

A estação de Arroios do Metro de Lisboa vai estar fechada até ao final da Web Summit, devido à circulação de comboios com seis carruagens na linha verde, face ao aumento de passageiros com destino a esta cimeira tecnológica internacional.

“Com base na análise dos movimentos detetados durante o primeiro dia do Web Summit e previsíveis para os restantes dias”, para “garantir a segurança e maior capacidade de transporte de passageiros no âmbito do evento, a estação de Arroios ficará encerrada a partir das 17h00 do dia de hoje, permitindo assim a utilização de seis carruagens na linha verde”, lê-se num comunicado do Metropolitano de Lisboa.

“A estação será reaberta logo que o Metropolitano de Lisboa considere que estejam reunidas as condições normais de procura, pós Web Summit”, refere o mesmo documento.

Para além das carreiras habituais, a Carris irá reforçar o seu serviço, prolongando a carreira 797 da Praça do Chile à Alameda.

A circulação do metro de Lisboa sofreu esta manhã alguns constrangimentos: “Registámos, principalmente ao início da manhã, alguns constrangimentos e um número elevado de pessoas que tentavam entrar e sair das estações, em especial da [linha] vermelha, que dá acesso à Web Summit. Temos de perceber que estão a viajar de metro mais 50.000 pessoas do que o normal” , revelou fonte da empresa à agência Lusa.

Recorde-se que a Web Summit arrancou na passada segunda-feira e conta com mais de 53 mil participantes de 166 países. O evento termina na próxima quinta-feira.