Lisboa. Quatro jovens detidos por roubo

Suspeitos roubaram dinheiro e telemóveis a dois homens. Foram detidos minutos depois pela PSP

O comando metropolitano de Lisboa da PSP deteve quatro jovens do sexo masculino suspeitos de vários crimes de roubo. A detenção ocorreu às 3:00 da manhã de sábado na Avenida D. Carlos I, em Lisboa, informou a autoridade em comunicado. Segundo a polícia, três dos detidos têm 18 anos e um 17.

 “Os suspeitos que se encontravam na companhia de dois menores com 15 anos, através de ameaça à integridade física, roubaram a dois homens: 2 telemóveis; 1 carregador de telemóvel e 2 notas de 5,00 euros, totalizando o valor do roubo em 279 euros, tendo-os forçado a entregar tudo o que tinham nos bolsos", descreve a PSP no mesmo comunicado.

Na mesma nota, a autoridade revela que os suspeitos ainda tentaram fugir após os roubos mas foram intercetados em poucos minutos “por polícias em serviço naquela zona".

Os detidos já foram presentes a primeiro interrogatório, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentação semanal. Já os menores de idade foram entregues a familiares, que os vão apresentar no Tribunal de Família e Menores da área da respetiva residência