França. Anthony Lopes com “surdez traumática” (com vídeo)

Internacional português vai estar duas semanas a recuperar após ter sido atingido por um petardo

Anthony Lopes recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem tranquilizadora, após o incidente na visita do Lyon a Metz, no sábado. O internacional português foi atingido por um petardo, o que motivou a interrupção definitiva do encontro quando estavam decorridos apenas 28 minutos.

"Após ter ido às urgências ontem [sábado] à noite e ter consultado um especialista otorrinolaringologista esta manhã [domingo], o Dr. Giroud, quero tranquilizar toda a gente. Sofro de uma surdez traumática que não terá qualquer consequência futura. Vou estar em tratamento nas próximas duas semanas. Obrigado pelo vosso apoio", escreveu o guarda-redes no Instragram.

O jogo entre o Metz e o Lyon foi interrompido na primeira parte e após quarenta cinco minutos de paragem foi suspenso definitivamente. Após o golo do Metz, aos 28 minutos, foram lançados petardos para dentro do relvado. O árbitro interrompeu a partida e enquanto Anthony Lopes era assistido, um petardo atingiu-o. A partida foi suspensa e cabe agora à Liga francesa decidir o que acontecerá.