Sporting. Ary Papel e Gelson Dala oficializados

Leões asseguram a contratação dos dois melhores jogadores da Liga angolana

O Sporting oficializou nesta terça-feira a contratação de dois internacionais angolanos: Gelson Dala e Ary Papel, ambos provenientes do 1º de agosto, clube recém-consagrado campeão angolano com o qual os leões têm uma parceria.

Os dois jogadores assinam até 2019, mas o Sporting fica com a opção, até 10 de maio desse ano, de prolongar o vínculo até 2022. Ambos ficam ainda com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Gelson Dala e Ary Papel são os jogadores angolanos mais excitantes da atualidade. Gelson tem apenas 20 anos, é avançado e foi eleito o melhor jogador do Girabola em 2016 – além de se ter sagrado também o melhor marcador, com 23 golos. Ary Papel, por seu lado, tem 22 anos, joga nas alas (extremo) e fez 12 golos na temporada agora finda. Curiosamente, já havia estado a treinar em Alvalade quando cumpriu uma suspensão por tentativa de agressão a um árbitro na derradeira partida do Girabola 2014. O castigo começou por ser de dez meses, mas acabou por ser reduzido para três.