Sofia Vergara processada pelos próprios embriões

A batalha legal entre Sofia Vergara e o seu ex-namorado Nick Loeb – que quer ‘dar vida’ aos embriões que estão congelados numa clínica, após o casal ter feito fertilização in vitro – ganhou contornos ainda mais estranhos.

Esta terça-feira, entrou num tribunal do Estado do Louisiana, nos EUA, um processo de ‘direito à vida’, interposto em nome dos óvulos fertilizados, que listam como queixosos com o nome de ‘Emma’ e ‘Isabella’, de acordo com o New York Post.

Nos documentos do processo consta o pedido de Nick Loeb de que lhe sejam entregues os embriões, para que ele – indiretamente – consiga dar seguimento à gestação e ao consequente nascimento.

O processo pode ser um marco legal num Estado que reconhece personalidade jurídica aos óvulos fertilizados antes de estes serem implantados no útero, como é o caso do Louisiana. Daí que tenha sido este o local escolhido para interpor o processo.

A estrela de ‘Uma Família Muito Moderna’ Sofia Vergara, uma das atrizes mais bem pagas da televisão norte-americana, acusa o ex-namorado Nick Loeb de se querer aproveitar da sua fama.

A atriz, atualmente casada com o ator Joe Manganiello, de Magic Mike, separou-se do multimilionário Nick Loeb em 2014, pondo fim a uma relação de quatro anos.