Desporto

Fitness Hut: Ano Novo, corpo novo!

Emagreça com este treino rápido e eficaz sugerido pela Personal Trainer Carmen Consiglieri, do Fitness Hut Oeiras. (FOTOGALERIA)

PT Carmen
Exercício 1A
Exercício 1B
Exercício 2A
Exercício 2B
Exercício 3A
Exercício 3B
Exercício 3C
Exercício 4A
Exercício 4B
Exercício 4C
Exercício 5A
Exercício 5B
Exercício 5C
Exercício 5D
Exercício 6
Exercício 7A
Exercício 8A
Exercício 8B
Exercício 8C

Quantas vezes já disse a sí mesma, que agora é que é? Mude e emagreça!

Emagreça com este treino rápido e eficaz sugerido pela Personal Trainer Carmen Consiglieri, do Fitness Hut Oeiras.

É um treino em circuito que combina exercícios aeróbios, de intensidade alta e exercícios de força com intensidade leve a moderada.

Devido aos picos de intensidade que este tipo de treino promove, quando aliado a uma alimentação equilibrada, irá ajuda-la a reduzir massa gorda de forma rápida.

Realize cada exercício durante 30 segundos. Repita o circuito de 3 a 5 vezes, conforme a sua condição física.

Exercícios:

1-Mover Cordas

De pé, com os pés afastados e os joelhos semi fletidos, faça com que a corda forme movimentos ondulatórios rápidos e fortes. É fundamental manter a cintura e os ombros estáticos enquanto realiza os movimentos de braços, ativando sempre o seu core.

2-Agachamentos

Imagine que se vai sentar numa cadeira. Deixe o peso corporal nos calcanhares de forma que os joelhos nunca passem as pontas dos pés quando agacha.

3-Salto com agachamento para a caixa

Pode começar por fazer este exercício num step e posteriormente progredir para a caixa. Dê impulsão com os joelhos para saltar para cima da caixa com os dois pés em simultâneo. Os seus joelhos só voltam a esticar depois da receção em agachamento em cima da caixa. Desça sem saltar.

4- Subir e descer caixa

Subir com uma perna de cada vez e descer. Vá alternando a perna que inicia o movimento.

5-Burpee

De pé, comece por realizar um agachamento. Coloque as mãos no chão e rapidamente estique as duas pernas em simultâneo passando para a posição de prancha. Volte a fletir os joelhos em direção aos braços e salte na vertical.

6-Prancha

Deitada de barriga para baixo. Com os antebraços no chão, alinhe os cotovelos com os ombros e estique as pernas. Mantenha a posição estática.

7-Mountain climbers

Na posição de prancha, de braços esticados, mantenha o tronco estático e puxe os joelhos alternadamente em direção aos braços, de forma rápida e saltada.

8-Push ups

Na posição de prancha, com os joelhos no chão, afaste as mãos de forma a alinhar os seus polegares com as axilas. Dobre os cotovelos aproximando o peito do chão e volte a esticar.

 

FONTE: CARMEN CONSIGLIERI - Personal Trainer @ Fitness Hut Oeiras

Fotografia: Liete Couto Quintal - LCQ Photography - https://www.facebook.com/lietecoutoquintal

Mais informações em: http://www.fitnesshut.pt