V. Guimarães. “Marega contra o Benfica? Difícil…”

Pedro Martins não está muito confiante em poder contar com o melhor marcador da Liga

Pedro Martins ainda não sabe se vai poder contar com Marega diante do Benfica. O avançado do Vitória de Guimarães, que lidera a lista dos melhores marcadores da Liga há mais de dois meses – agora juntamente com André Silva, do FC Porto -, vai representar o Mali na CAN e terá de se apresentar no estágio da seleção logo nos primeiros dias do novo ano.

Os vimaranenses pediram que o jogador se apresentasse ao serviço na seleção apenas depois desse jogo, agendado para 7 de janeiro, mas o treinador vê essa possibilidade "difícil". Já em relação a uma possível transferência de Marega, que está em Guimarães por empréstimo do FC Porto, Pedro Martins mostrou confiança: "O mercado é volátil, mas ele está bem e com a cabeça no Vitória e quer continuar em Guimarães com compromisso."

Antes do jogo com o Benfica, há ainda esta sexta-feira a visita a Vizela, para defrontar o conjunto da II Liga na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, e Pedro Martins prometeu utilizar a equipa "com mais minutos no campeonato". "É uma forma de perceber como encaramos esta prova. Trata-se de uma prova com moldes diferentes, mais interessante, financeiramente é atrativa para quem chegar às meias-finais. Pela qualidade que temos no grupo, com dois jogadores por posição, vemos esta prova com ambição. Gostaríamos de estar da fase final, no Algarve e tudo iremos fazer para o conseguir", prometeu o técnico vimaranense, admitindo não esperar facilidades: "Espero um jogo difícil, com um adversário aqui muito próximo, normalmente não são jogos fáceis. É uma equipa competitiva, acabou de mudar de treinador, não por maus resultados, o Rui Quinta tenha o seu cunho pessoal, por isso será complicado, perante uma equipa que faz bons resultados no seu reduto. O Vizela é uma equipa aguerrida, agressiva e vai dar tudo para vencer o Vitória."