Referência foi feita no âmbito de um estudo de caso acerca do posicionamento ético levado a cabo pelo pivot do telejornal de um canal generalista português ao relatar a situação.
Se esta decisão não fosse contestada, o castigo poderia ser cumprido de imediato pelo emblema vimaranense.
Em causa estavam declarações que o futebolista fez nas redes sociais contra os árbitos do jogo do F.C. Porto contra o Vitória de Guimarães por não terem agido em sua defesa depois dos adeptos da equipa adversária terem proferido vários comentários racista contra si.
Agora que o caso Marega já não está no pico das atenções e que o Coronavírus invadiu (e bem) as nossas vidas, podemos analisar com distanciamento o fenómeno em torno da atitude do jogador.
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol penalizou os vimaranenses por várias irregularidades. Insultos racistas a Marega valeram multa de 714 euros.
O jogador Marega foi alvo de insultos racistas, no jogo contra o Guimarães.
O maliano tornou-se o primeiro jogador em Portugal a abandonar o relvado após insultos e cânticos racistas de adeptos. Situação inédita voltou a alertar para os problemas no desporto-rei. PGR abriu inquérito. Com a ajuda das imagens de videovigilância, a PSP já identificou vários desordeiros.
Marega foi atacado por ser negro ou por se ter passado para o ‘inimigo’?
O jogador português afirma que o Governo tem de tomar uma atitude.