Jovens centristas recolheram mais de tonelada e meia em iniciativa solidária

​“A Juventude Popular não ambiciona reclamar créditos políticos com esta iniciativa social”

“Animou-nos, a todos os militantes, a nobre intenção de cumprirmos a missão humanista que está inscrita na nossa identidade, que coloca a preferência pelos mais vulneráveis no topo das prioridades. A participação cívica não pode negligenciar o auxílio às crianças que carecem de apoio material (o qual, felizmente, obtivemos através da recolha), e deve igualmente manifestar-se num colo amigo, um sorriso fraterno e os melhores afetos”, afirmou Francisco Rodrigues dos Santos, o presidente da Juventude Popular.

A juventude partidária do CDS-PP juntou cerca de 1,5 toneladas de artigos (fraldas, lápis de cor, roupa interior, vestuários, bonecos para bebé, brinquedos, chuchas, babetes, cadernos infantis, plasticinas, fitas, ganchos, lacinhos para o cabelo, etc), numa angariação de bens de maior necessidade para as crianças do Refúgio Aboim Ascensão. 

Luís Villas-Boas, responsável pela instituição, saudou a iniciativa. “Quando as novas gerações se interessam na procura concreta de soluçōes para dramas sociais que se arrastam, como os das Crianças em Perigo e de muito baixa idade, é motivo para termos esperança no futuro. Durante esta última semana chegaram mais de 200 caixas de correio com fraldas, brinquedos e roupinhas, entre outras coisas. Hoje uma dezena de jovens da JP efectuaram uma importante visita trabalho que durou toda uma tarde inteira. Obrigado por irem mais além!”, agradeceu.​