Efacec aposta em solução de carga de elevada potência para veículos elétricos

Estes são capazes de providenciar uma potência de 350 kilowats e uma elevada tensão (1000 volts).

A Efacec já construiu e instalou os primeiros carregadores mundiais para veículos de longo alcance. Estes são capazes de providenciar uma potência de 350 kilowats e uma elevada tensão (1000 volts).

"É inegável que os veículos de longo alcance constituem um novo patamar na Mobilidade Elétrica e a Efacec lidera o desenvolvimento de soluções tecnológicas de ponta aplicáveis nestes domínios” revelou Pedro Silva, diretor geral da Efacec Electric Mobility.

 A empresa está a trabalhar em diversos projetos que incorporam estas soluções de carga de elevada potência, nomeadamente com marcas de renome mundial no setor dos construtores automóveis e com mais de quatro dezenas de operadores de pontos de carregamento de elevada potência para a gama de veículos elétricos (VE) de longo alcance.

 Estas unidades foram vendidas até dezembro do ano passado e destinaram-se a projetos em diferentes localizações no mundo, prevendo já novos negócios na Europa e EUA. As instalações iniciaram-se no terreno e prosseguirão ao longo de 2017.

 Esta gama é composta por vários produtos de alta tensão, com diferentes potências disponíveis, tais como 50, 160, 175 and 350 kW, cobrindo as diferentes necessidades do mercado.