Ferreira Leite defende que ministro das Finanças não está fragilizado

Ex-líder do PSD contraria posição de Passos e congratula-se com défice “bastante abaixo” dos 3%

A ex-líder do PSD Manuela Ferreira Leite não podia estar mais distante de Passos Coelho na análise à polémica sobre a Caixa Geral de Depósitos.

Passos Coelho disse que o ministro das Finanças "está muito fragilizado". Ferreira Leite considera que Centeno não sai fragilizado desta polémica. "Como ministro das Finanças não me parece que possa estar fragilizado", disse a ex-líder do PSD, no seu habitual comentário na TVI 24.

Manuela Ferreira Leite defendeu que Mário Centeno "deve ser avaliado pela sua actuação como ministro" e pelo que "está a fazer" no Ministério das Finanças. "Não é esta conversa, que já tem muitas semanas, que o afecta na sua actuação enquanto ministro".

A ex-ministra das Finanças defendeu que as instituições europeias estão mais preocupadas com os resultados apresentados e esses "correspondem às imposições" feitas por Bruxelas. 

"É benéfico ter-se ficado bastante abaixo de 3%, porque há uma margem bastante grande para que esse valor possa ser mantido com uma grande solidez”, disse Ferreira leite, referindo-se ao anúncio feito esta semana pelo ministro das Finanças de que o défice não será superior a 2,1% do produto interno bruto (PIB) em 2016.