Algarve. Preço das casas subiu no final de 2016

O preço das casas no Algarve subiu no final do ano passado. 

De acordo com os dados, divulgados esta sexta-feira, comparando com o ano de 2015, pode dizer-se que houve um aumento de 11,2% no terceiro trimestre de 2016.

Ainda que Faro tenha sido a região onde foi registada a maior subida, os números mostram uma valorização geral que, de acordo com o Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário, só confirma que estamos perante uma trajetória de recuperação.

"Desde meados de 2015, quando o mercado atingiu o seu mínimo, os preços das casas no Algarve já aumentaram, em termos acumulados, cerca de 14%", explicam em comunicado.

Turismo continua a crescer no Algarve

Mas não é apenas no preço das casas que se sente uma mudança quando o assunto é o sul do país. Depois da crise que se fez sentir no setor, o Algarve volta a estar na moda e está a ganhar cada vez mais adeptos.

De acordo com os dados divulgados, este mês, pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Portimão e Albufeira são as zonas que lideram o crescimento, enquanto Faro tem registado as quedas mais acentuadas.

Já no que respeita a nacionalidades, pode dizer-se que os turistas estrangeiros que mais procuram o Algarve são os britânicos, que foram responsáveis pela esmagadora maioria das reservas que foram feitas. A completar o top três das nacionalidades que mais procuram o sul de Portugal está França e Holanda.

A AHETA sublinha ainda que o mercado nacional acabou por registar uma descida, acabando por continuar a trajetória que já vinha a fazer nos últimos meses do ano passado.