Sociedade

Morte de bebé na Guarda é alvo de inquérito por parte da Inspeção e Regulador da Saúde

Inquérito já foi aberto 

“Falei com a inspetora-geral das atividades em saúde que me informou que o hospital tinha aberto um processo de inquérito interno que a IGAS está a acompanhar e segundo sei a Administração Regional de Saúde do Centro também está. Vamos tentar perceber o que aconteceu", avançou esta sexta-feira o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

De acordo com a RTP, a Polícia Judiciária já foi às instalações do hospital para investigar uma eventual falta de assistência médica e um eventual homicídio por negligência.  

O ministro avançou olhar para a situação com alguma preocupação,” olho para este caso como olho para todos os casos em que até perceber o que aconteceu nós ficamos preocupados e temos de agir para ter a certeza que não falhou nada que pudesse ter falhado”.

A Entidade Reguladora da Saúde adiantou que já foi aberto um processo de avaliação e que pediram todos os elementos ao hospital para fazerem análise.

Também a Administração Regional de Saúde do Centro procedeu à instauração de um inquérito à situação que aconteceu na urgência do hospital Dr. Sousa Martins.