Livro de Cavaco esgotou no fim de semana

O livro do antigo Presidente da República, Cavaco Silva, esgotou durante o fim de semana.

A Porto Editora diz que desde a passada quinta-feira até hoje “praticamente todos os livros da 1ª edição foram vendidos”. No entanto, a editora não revela o número de exemplares da 1ª edição.

Em comunicado diz que “estrão a ser distribuídos pelas livrarias uma 2ª edição com uma tiragem de cinco mil exemplares”.

O livro “Quinta-feira e os outros dias” foi lançado por Cavaco Silva no passado dia 16 deste mês para “completar a prestação de contas aos portugueses” e revelar factos “desconhecidos dos cidadãos”.

Nas 592 páginas são reveladas várias conversas entre o antigo Presidente da República e o ex-primeiro-ministro, José Sócrates, que, entretanto através da sua pagina de Faceboom e de um artido de opinião publicado no Diário de Notícias, disse sentir “desprezo” pelo livro que classifica como “um ajuste de contas” por parte de Cavaco Silva.

Cavaco Silva deixou a Presidência da República a 9 de março de 2016, ao fim de dez anos na chefia do Estado. Dez meses antes de completar o segundo mandato em Belém, Cavaco Silva tinha prometido que as suas "memórias" só seriam escritas depois dessa data.